psicoterapia e emagrecimento

Curta e compartilhe:

Psicoterapia com foco no emagrecimento, trata da dificuldade de perder peso como um sintoma gerado por outras questões de ordem emocional, onde serão trabalhadas questões como ansiedade, depressão compulsão, auto-estima e outros conflitos emocionais geradores de angustia que levam à compulsão e conseqüentemente ao aumento de peso.

  • 498440_xlDesvincular conforto de comida;
  • Descobrir que existem outros prazeres na vida, além de comer;
  • Dominar o impulso de comer e compreender que a compulsão provoca um prazer imediato;
  • Aumentar a perseverança, pois, uma boa porcentagem das pessoas desiste no meio do caminho;
  • Compreender a diferença entre fome e vontade de comer. Algumas pessoas confundem tristeza, solidão, angústia, raiva, ansiedade, saudade ou euforia com fome;
  • Restabelecer a auto-estima;
  • Eliminar mitos arraigados, como o de deixar restos de comida no prato é feio e que comida no lixo é pecado;

O tratamento psicológico ajuda a desenvolver recursos para lidar com as dificuldades, colabora para ampliar a consciência sobre si mesmo, promove equilíbrio emocional, detecta o ativador da ansiedade que leva à compulsão (o ato de comer é um poderoso redutor de ansiedade) e entre outras coisas ajuda o indivíduo a aprender a lidar e a controlar o que o angustia, para não buscar refúgio na comida, pois tal mecanismo gera mais angústia, pela culpa.

A proposta de trabalho consiste em oferecer um tratamento para emagrecimento visando qualidade de vida de forma abrangente e efetiva, proporcionando saúde e bem estar.Mary.Scabora.Psi

Visa não somente a redução de peso, mas sim uma mudança de comportamento e hábitos, com o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado e acompanhamento de acordo com a necessidade de cada um, respeitando sua singularidade.

Busca atender os aspectos comportamentais relacionadas ao processo do emagrecimento e ao que leva ao sobrepeso, a relação
inadequada com a comida com o corpo e a compulsão. objetiva estabelecer uma relação saudável entre a pessoa e a comida. 

Emagrecer e permanecer com o peso saudável trata-se de um processo. Implica em mudanças de estilo de vida. É muito mais do que fazer uma dieta para perder algum peso por algum tempo!

Implica em aprender a conviver com mudanças, romper com velhos hábitos e assumir novos comportamentos que, com o tempo, irão se tornar hábitos saudáveis e automáticos.

Estabelecimento de metas realistas com foco no processo e os resultados virão como conseqüência. A meta é colocar em ação um conjunto de mudanças de estilo de vida que proporcionarão mais saúde e o emagrecimento.

Emagrecer é muito mais que ceder às imposições estéticas, é desenvolver uma relação de amor com o próprio corpo e consigo mesmo!!!

 Mary Scabora