Na Mídia

Entrevistas concedidas (Leia todas na integra)

mary.scabora.vila mulherTraumas da violência no parto: No Brasil, 1 em cada 4 mulheres sofre algum tipo de violência no parto, justamente em um dos momentos mais importantes de suas vidas. Conversamos com profissionais da saúde e da lei para entender melhor como ficam as mulheres depois de passar por esses processos traumatizantes. (a página não esta carregando leia a entrevista na íntegra aqui)

 

mary.scabora.vila mulher8 Teorias machistas que devem ser abolidas da nossa rotina: É opressão, submissão e desigualdade. O machismo, decorrente de uma sociedade patriarcal, é um conjunto de opiniões e atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade entre homens e mulheres, cedendo privilégio aos primeiros. Mesmo com a evolução do papel da mulher, ele continua arraigado e mantido pelo discurso social diariamente. 

 

FGNT2amília mosaico: como unir os filhos de diferentes casamentos. Homem e mulher se apaixonam, namoram e decidem morar juntos. Só que ambos já foram casados e trazem filhos das relações passadas. É assim que nasce a ‘família mosaico’, termo usado por especialistas ao se referirem às configurações familiares do século 21

 

GNT2Competição entre um casal pode destruir a relação: Atualmente, com homens e mulheres buscando êxito em suas carreiras é precisar tomar muito cuidado para que a competição entre o casal não arruíne a relação.

 

GNT2Como superar uma traição: Superar uma traição, geralmente, é um processo doloroso e demorado, mas entender e respeitar cada etapa pode ser um grande passo para dar a volta por cima.

 

CGNT2omo fugir das saias justas de final de ano: Você acha que deve dar presente de Natal para todo mundo? Não está afim de participar do amigo oculto do trabalho e não sabe como dizer não.

 

logo_ig

 

Nove regras do primeiro encontro que você pode (e deve!) quebrar, se quiser: Não é preciso seguir à risca nenhum manual para garantir que a saída seja agradável. Autenticidade e segurança são o melhor caminho para um bom encontro

 

psi.mary.scabora.9032_1_25_1_1

Mãe em tempo integral: Mulheres que trabalham fora e ainda são mães sempre se sentem divididas. Aprenda a conciliar as tarefas e fazer o seu melhor.

 

 

 

 

logo-mdemulher

6 passos para superar uma traição: Ser traída pode ser um trauma, mas também é uma oportunidade de recomeço, crescimento e superação. O caminho para você dar a volta por cima e ser feliz sozinha ou reconstruir a união

 

77652b11-4b6e-42b9-856e-7ede0ab62a2fVida na melhor idade pode ser intensa: Com maior longevidade, participação dos idosos vêm crescendo na sociedade e mostra que a vida continua na “melhor idade. Por que a libido sexual, geralmente, diminui na terceira idade e como contornar esta situação?

 

 

Obesidade, cirurgia e emagrecimentopsique obesidade: O que acontece com as pessoas durante esses processos? E a mudança de ser gordo para ser magro pela cirurgia bariátrica, pode gerar transtornos psicológicos?

 

 

 

indoevindo.logo-site

A infância é para ser leve; obesidade infantil cresce no Brasil. O preconceito e a discriminação sofridos pela questão estética causam muita angústia e sofrimento à criança obesa. Geralmente essas crianças são motivos de piadas e vitimas de criticas e apelidos depreciativos na escola, em grupos de amigos e até mesmo na própria família. Tal comportamento contribui ativamente para o desenvolvimento de baixa autoestima e isolamento da criança levando muitas vezes a depressão.

 

indoevindo.logo-site

 

Ansiedade: Dias de um futuro inesquecível. Como a ansiedade, o nervosismo, a tensão num dia de jogo do Brasil e principalmente nos decisivos e nas finais pode afetar a saúde?

 

folha-logo

Questões para uma nova idade: Sexualidade: O envelhecimento promove uma série de alterações no corpo, no funcionamento do organismo e, consequentemente , na sexualidade. Compreender e aprender a lidar com tais mudanças pode evitar preocupações que muitas vezes levam a quadros ansiosos, que podem comprometer muito mais a qualidade da vida sexual, do que propriamente os problemas orgânicos. É importante entender as limitações e as mudanças para redefinir a relação com a sexualidade e buscar novas formas de prazer condizentes com sua realidade física e psicológica.

 

folha-logo

O cuidado de si como prática de vida: No dia a dia diante dos acontecimentos e das questões com as quais temos que lidar, somos atravessados por emoções que algumas vezes nem passam por nossa consciência. Porém, o fato de não nos ocuparmos com elas, ou mesmo não percebê-las, não significa que não possuam efeitos em nossa vida.

 

folha-logo

O cuidado de si e o controle da ansiedade: Conhecer e saber lidar com a ansiedade é fundamental, pois ela é considerada a causa mais frequente para os distúrbios psicossomáticos. Muitas vezes, a intensidade da ansiedade perturba o funcionamento do organismo: aparelho digestivo (gastrite, náuseas); aparelho respiratório; alergias e afecções cutâneas, assim como distúrbios alimentares, de memória e funções sexuais. 

 

folha-logoO peso das emoções: A importância da abordagem psicoterápica no processo de emagrecimento, para uma mudança de estilo de vida baseado no tripé saúde emocional, atividade física e reeducação alimentar: