Mary Ana Paula Scabora Calado – Psicóloga clínica: CRP 05/36742

Bacharel em Psicologia ⇒ Universidade Santa Úrsula IPP-USU – Instituto de Psicologia e Psicanálise

Neurociências Cognitiva e Terapia Cognitivo Comportamental ⇒ Instituto de Psquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB – UFRJ)

Avaliação e Tratamento de Transtornos Alimentares e Obesidade ⇒ Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do rio de Janeiro (IPUB – UFRJ)

Terapias Cognitivo Comportamental ⇒ CEPAF – Centro de Psicologia Aplicada e Formação

Gestalt-Terapia ⇒ Psicologia e Saúde

Terapias corporais clínica transdisciplinar ⇒ Psicologia e Saúde/Espaço Soma

Tratamentos: AnsiedadePânicoDepressãoFobiasEstresseEmagrecimento –  

Atendimento: Individual e em grupo

 Av. Nossa Senhora de Copacabana 330 ⇒ Próx. estação de metrô Cardeal Arco-Verde e Copacabana Palace

(021) 9-9372-5651

(021) 9-8152-3292

(021) 2547-0230

mary.scabora@gmail.com

  • Compreender os mecanismos que levam a um dado comportamento com o objetivo de  desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades.
  • Desenvolver habilidades para administrar  o stress ou a ansiedade, que normalmente são ativados por gatilhos emocionais. Esses gatilhos surgem de preocupações em excesso, conflitos pessoais, de problemas profissionais, doenças ou pensamentos intrusivos com medos infundados que causam muito desconforto e sofrimento emocional.
  •  Colaborar para organizar mudanças no pensamento de forma que modifiquem o sofrimento, buscando produzir uma forma mais realista de percepção. Ajudar também a desenvolver esquemas de comportamento que sejam mais bem adaptados.
  • Desenvolver habilidades sociais para se colocar de forma mais  assertiva nas relações.
  • Possibilitar que você aprenda a conhecer e a perceber a intensidade das suas emoções afim de descobrir maneiras de se relacionar com elas e com atravessamentos emocionais que geram angustia e desconforto ou comportamentos específicos.

A psicoterapia é uma modalidade terapêutica que não se restringe ao tratamento de conflitos emocionais ou problemas comportamentais. Ela contribui com a saúde e o bem-estar. Além de possibilitar uma vida com mais qualidade, ajuda no desenvolvimento e crescimento pessoal e a promover mudanças positivas e efetivas na qualidade de vida de quem busca o tratamento.

Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba. Os fatores emocionais podem desencadear, agravar, contribuir ou manter um sintoma físico. Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional e, consequentemente a saúde. Além disso, os efeitos dessa dinâmica podem ecoar em questões importantes para a vida, causando situações difíceis e conflituosas nos relacionamentos afetivos, familiares, sociais e na vida profissional.

MARY SCABORA