Mary Scabora

Obrigada por visitar meu site de psicologia.
Aqui você encontrará informações sobre comportamento, saúde e bem-estar.

Mary.Scabora.psi

Sou Mary Ana Paula Scabora, psicóloga cognitivo comportamental e psicoterapeuta corporal na clínica transdisciplinar.

Desenvolvo um trabalho cognitivo comportamental com técnicas e exercícios que trabalham os processos mentais que estão por trás do comportamento e, que geram sintomas causando sofrimento ou algum prejuízo (de saúde, emocional, social, profissional, etc.)

Cuidar da saúde mental/emocional também é cuidar da saúde.

Mary.Scabora.psi

Mary Ana Paula Scabora Calado – Psicóloga clínica: CRP 05/36742

Bacharel em Psicologia ⇒ Universidade Santa Úrsula IPP-USU – Instituto de Psicologia e Psicanálise

Neurociências Cognitiva e Terapia Cognitivo Comportamental ⇒ Instituto de Psquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB – UFRJ)

Avaliação e Tratamento de Transtornos Alimentares e Obesidade ⇒ Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do rio de Janeiro (IPUB – UFRJ)

Terapias Cognitivo Comportamental ⇒ CEPAF – Centro de Psicologia Aplicada e Formação

Gestalt-Terapia ⇒ Psicologia e Saúde

Terapias corporais clínica transdisciplinar ⇒ Psicologia e Saúde/Espaço Soma

Tratamentos: Ansiedade – Pânico – Depressão – Fobias- Estresse – Emagrecimento – Dificuldade de relacionamento –  Coaching Comportamental

Atendimento: Individual e em grupo

 Av. Nossa Senhora de Copacabana 330 ⇒ Próx. estação de metrô Cardeal Arco-Verde e Copacabana Palace

021- 9-8152-3292

021- 2547-0230

 

mary.scabora@gmail.com

  • Compreender os mecanismos que levam a um dado comportamento com o objetivo de  desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades.
  • Desenvolver habilidades para administrar  o stress ou a ansiedade, que normalmente são ativados por gatilhos emocionais. Esses gatilhos surgem de preocupações em excesso, conflitos pessoais, de problemas profissionais, doenças ou pensamentos intrusivos com medos infundados que causam muito desconforto e sofrimento emocional.
  •  Colaborar para organizar mudanças no pensamento de forma que modifiquem o sofrimento, buscando produzir uma forma mais realista de percepção. Ajudar também a desenvolver esquemas de comportamento que sejam mais bem adaptados.
  • Desenvolver habilidades sociais para se colocar de forma mais  assertiva nas relações.
  • Possibilitar que você aprenda a conhecer e a perceber a intensidade das suas emoções afim de descobrir maneiras de se relacionar com elas e com atravessamentos emocionais que geram angustia e desconforto ou comportamentos específicos.

A psicoterapia é uma modalidade terapêutica que não se restringe ao tratamento de conflitos emocionais ou problemas comportamentais. Ela contribui com a saúde e o bem-estar. Além de possibilitar uma vida com mais qualidade, ajuda no desenvolvimento e crescimento pessoal e a promover mudanças positivas e efetivas na qualidade de vida de quem busca o tratamento.

Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba. Os fatores emocionais podem desencadear, agravar, contribuir ou manter um sintoma físico. Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional e, consequentemente a saúde. Além disso, os efeitos dessa dinâmica podem ecoar em questões importantes para a vida, causando situações difíceis e conflituosas nos relacionamentos afetivos, familiares, sociais e na vida profissional.